PROCEDIMENTO OPERACIONAL - PO
Código: PO-300-002 | Revisão: 00
A Vigilância Sanitária Estadual utiliza diferentes ferramentas e sistemas informatizados para a execução e monitoramento de seus processos de trabalho. O acesso à essas ferramentas e sistemas é concedido aos servidores lotados na Vigilância Sanitária Estadual mediante a autorização.
Este procedimento define as etapas para o gerenciamento das permissões de acesso de usuários as ferramentas e sistemas informatizados utilizados pela Vigilância Sanitária Estadual.
Este procedimento se aplica as seguintes ferramentas e sistemas informatizados:
A correta aplicação deste procedimento é de responsabilidade da Equipe da Qualidade do NEVS.
Ao identificar uma nova solicitação na Caixa de Encaminhamentos E-Docs: QUALIDADE-NEVS-SESA, o Analista da Qualidade verifica se:
Se a solicitação não for pertinente, o Analista da Qualidade informa o requisitante e arquiva a solicitação.
Se a solicitação for pertinente, o Analista da Qualidade elabora o documento de "Autorização de Acesso".
O Analista da Qualidade registra os dados da requisição na planilha eletrônica PL-300-002 Controle de Permissões de Acesso a Sistemas e elabora o documento "Autorização de Acesso".
Em caso de desligamento de servidor, a autorização é providenciada sem requisição prévia pelo servidor.
O Analista da Qualidade faz upload do documento de "Autorização de Acesso" no sistema E-Docs e aguarda a assinatura do documento.
PARÂMETROS PARA CAPTURAR A AUTORIZAÇÃO NO E-DOCS
- Tipo de Documento: Eletrônico com Assinatura E-Docs
- Classe: 05.03.02.03 - Solicitação de Serviços de Informática
- Assinantes: Chefia do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária + Ponto Focal do Sistema na Visa-ES
- Nível de Acesso: Organizacional
Após a captura da "Autorização de Acesso" no E-Docs, o Analista da Qualidade encaminha a autorização assinada pelo Registro de Encaminhamento original da requisição para o ponto focal do sistema.
A ativação ou inativação de usuários no Simplifica é de responsabilidade do ponto focal, sendo efetivada pelo próprio ponto focal diretamente no sistema. Não há abertura de chamado técnico na GTI-SESA.
Após a captura da "Autorização de Acesso" no E-Docs, o Analista da Qualidade faz o download do documento e abre um chamado técnico na GTI-SESA, anexando a autorização assinada.
Identificado o encerramento do chamado técnico ou tendo recebido comunicação sobre a concessão de acesso, o Analista da Qualidade responde ao servidor pelo Registro de Encaminhamento original.
Não se aplica.